Um jovem, de 19 anos, que estava com amigos na barragem do DNOS em Santa Maria, morreu afogado na tarde deste sábado. De acordo com informações da Brigada Militar, Carlos Eduardo Rodrigues Lisboa mergulhou e não conseguiu retornar à superfície.
Acidente entre dois carros e moto deixa quatro pessoas mortas
Os amigos informaram aos policiais que o jovem não sabia nadar e que pediram que ele não entrasse na água. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram buscas no local e encontraram o corpo de Carlos por volta das 16h.
Conforme o tio do jovem Gilberto da Silva Antunes, Lisboa estava servindo no quartel há cerca de um ano e gostava muito do que fazia:
- Era um cara incrível, exemplo para os seus primos. Era dedicado nos estudos e estava realizando seu sonho de servir. É muito triste sua vida acabar assim - conta o tio.
Lisboa era de Novo Hamburgo, e o velório ocorrerá na cidade, às 19h, nas capelas da Funerária Daniel. O sepultamento será na segunda-feira, às 11h, no cemitério municipal de Novo Hamburgo.
O comando da 3ª Companhia de Comunicações Blindada emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Lisboa. Confira:
"O Comando da 3ª Companhia de Comunicações Blindada lamenta informar, na tarde de hoje (domingo), o falecimento do Soldado do Efetivo Variável CARLOS EDUARDO RODRIGUES LISBOA, que estava servindo na 3ª Companhia de Comunicações Blindada (3ª Cia Com Bld - Santa Maria-RS). O militar e alguns companheiros foram conhecer a Barragem do Vacacaí-Mirim e resolveram banhar-se nas águas da barragem. O Sd Lisboa, ao entrar na água, veio a submergir e começar a se afogar, os demais militares tentaram resgatá-lo, mas sem sucesso e o Sd veio a desaparecer nas águas. O seu corpo foi encontrado pouco depois pela equipe do Corpo de Bombeiros sem vida.
O Soldado CARLOS EDUARDO RODRIGUES LISBOA, tinha 19 anos, era natural de Novo Hamburgo-RS, filho de Marcio Lisboa e Ana Paula Rodrigues Lisboa e estava prestando Serviço Obrigatório Inicial com Efetivo Variável/2020 da 3ª Cia Com Bld.
Neste momento de tristeza, de dor e perplexidade, expressamos, em nome do Exército Brasileiro, e do 3ª Cia Com Bld, nosso mais profundo pesar aos familiares e amigos pela perda prematura do Soldado LISBOA e informa que o comando já está tomando as devidas providências.
Por fim, o Comando do 3ª Companhia de Comunicações Blindada agradece o empenho de todos os integrantes da Corporação de Bombeiros de Santa Maria e dos Setores de Segurança, que participaram e apoiaram na operação de busca".